segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ela é um prodigio.

Ela surgio com uma missão! levar informação para mais de ‘‘13 mil pessoas desinformadas com relação aos acontecimentos, a história e a cultura local‘‘ deste povo, ela é a rádio Sairé fm, o meio de comunicação mais importante do municipio de Sairé, ela surgio há 5 anos ‘‘ visando suprir uma nessecidade observada no municipio com relação a falta de comunicação local pois Sairé só recebia na época sinal de tv e o aúdio de rádio de outros municipios‘‘ comforme relata Ozeias Cetano, diretor e um dos fundadodes da rádio.
‘‘A grande dificuldade para o surgimento deste meio de comunicação foi a falta de credibilidade pois, a grande maioria da populaçã achava ser impossivel traser uma emissora de rádio aqui pra Sairé‘‘ por que ‘‘na cabeça das pessoasisso pesisava de muito dinheiro e muito envolvimento politico-partidario em Brasilha‘‘ uma outa dificuldade foi com relação a documentação ‘‘solicitando ao ministerio das comunicações um canal de rádio comunitaria para Sairé e nesta etapa tivemos 5 anos de luta e só apois este tempo foi que consseguimos o canal de rádio aqui pra Sairé‘‘. Diz Ozeias.
Hoje a grande dificuldade da rádio é no tocante a sua manutenção pois o comercio municipal não tem perspectiva de crecimento, e empresarios sem visão empresarial não valorizam este meio de comunicação com isso a rádio passa a ter menos recurços. ‘‘Os empresarios falam que anunciar na rádio é ajudar a rádio e nós sabemos que não é isso, por que anunciar num meio de comunicação é ajudar no crecimento do seu proprio empreendimento‘‘.
Visando suprir esta dificuldade os diretores da rádio criaram o clube do ouvinte onde ‘‘ uma quantidade de pessoas fazem contribuições de qualqer valor para ajudar na manutenção da rádio, comprar equipamentos e gratificar os locutores‘‘. Esta foi a solução para a rádio se manter, e segundo Ozeias ‘‘ sem o clube do olvinte a radio Sairé fm não teria condições de comtinuar no ar, e mesmo com todas essas dificuldades o poder executivo municipal não da nenhuna contribuição para a rádio só por comta de questões politicas.

Por: WASHINGTON PAULINO DE CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário