segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A imprensa no município de Panelas

Ha seis meses o município não possuia um meio de comunicação da cidade, Panelas contava apenas com a transmissão de rádios locais de outras cidades com a Agreste FM da cidade de cupira; a Liberdade FM de Caruaru entre outras emissoras.
Criado com o intuito de focar o município e a região, o blog Panelas Pernambuco que foi idealizado e elaborado pelo estudante de informática Guilherme Amarino é o primeiro meio de comunicação da cidade. Para postar suas matérias o blogueiro colhe informações de folhas e instituições online como o JC, o MEC, o site FIFA.COM entre outros além de fazer sua coberturas e está aberto à colaboração do público. O blog oferece notícias diárias, entrevistas, programação cultural e festiva, dando destaque à questões sócio - educativas, porém, apesar da qualidade dos materiais postados, na região o blog é pouco conhecido na região por ser recente e se tratar de uma folha online e por esse motivo ser pouco acessível ao público local. contudo pode - se considerar o blog um projeto bem sucedido pois, segundo Guilherme, o blog já ganhou espaço entre alguns moradores de caruaru e ex- moradores de Panelas.
"aos poucos o blog vai ganhando seu espaço entre os internautas." Afirma Guilerme.

Por: Emanoela Ramos de Sales

4 comentários:

  1. Uma primeira matéria sobre mim :D
    Gostei das suas palavras Emanoela. E realmente, o Blog não tem muito destaque no proprio municipio por ser online, e a maioria da população local ainda não tem uma cultura blogueira e interativa nos sites e nas midias digitais, apenas o Orkut e umas redes sociais derivadas. Mas, assim como a Internet, essa cultura digital vem evoluindo e os panelenses dos quatro cantos do municipio, estão aos poucos conhecendo o Blog Panelas Pernambuco. Pois lá fora ele já tem um bom publico.
    Abraço a todos e espero você Emanoela Ramos de Sales, como estudante e futura jornalista, a fazer parte dos colaboradores do Blog.

    Atenciosamente:
    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de me relacionar com o Guilherme durante alguns cursos e palestras... e o mesmo sempre se mostrou antenado a questões da inclusão digital. Suas idealizações acabaram sendo concretizadas nesse projeto com muito êxito. Parabéns, Gui! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. emanuela ramos de salis se voce for filha de maria de lurdes ramos de salis
    preciso falar com voce ligue para min por favor meu numero e [67]91377497
    posso ser seu pai

    ResponderExcluir
  4. emanuela se voce for filha de maria de lurdes ramos de salis entre em contato comigo [67]91377497 poso ser seu pai

    ResponderExcluir