quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jornal/Rádio Garanhuns




JORNAL CIDADE – Garanhuns/PE

Com a fundação de Mônica Carrilho e Andrea Carrilho, em 15 de Dezembro de 1999, o Jornal Cidade de Garanhuns tem 10 anos de existência. Fica localizado na Rua Dom José, no Centro. Tem um destaque maior por ser o Jornal Impresso do Município com mais variedade de assuntos, engloba da Economia ao Futebol. A divulgação é feita quinzenalmente.

A equipe é formada por; Robson Ferreira (Diretor Geral); Mônica Carrilho (Diretora Comercial); Igor Kliver (Diretor de Marketing); Rosângela Ferreira (Jornalista); Nadja Araújo (Consultora de Vendas); Calvino Brasil (Repórter); Fernando Carrilho (Diagramação e Arte), além dos colaboradores, que sempre escrevem para as colunas do Jornal.

A principal cobertura/reportagem feita pela equipe até hoje, foi a do Desvio de verba do dinheiro da Ponte do Sítio Baraumas, com a Manchete de capa: “A CASA CAIU! FILHA DO PREFEITO RECEBEU DINHEIRO DA PONTE”, foi e de certa forma ainda é uma matéria de grande repercussão na cidade.

Em relação às dificuldades encontradas atualmente, a Diretora Comercial, Mônica Carrilho, afirma que “Por a cidade ser pequena e ter muitos jornais, isso atrapalha o desenvolvimento do jornal. E também, a falta de apoio atrapalha, o Jornal acaba dependendo dos anúncios.”

Alguns nomes conhecidos na área da Comunicação Social no interior do estado, já passaram pelo Jornal Cidade, entre eles estão: Núbia Kênia , Inês Campelo e Fernando Rodolfo.

De acordo com o Diretor Geral, que também é fotógrafo, o Jornal vai crescer. “Temos um projeto de expansão do jornal. Pretendemos levá-lo a outros Municípios vizinhos, como Caetés, Bom Conselho e Lajedo.” Disse Robson Ferreira.


RÁDIO FM SETE COLINAS – Garanhuns/PE

Inaugurada em 12 de Maio de 1984, a FM Sete Colinas é Garanhuense e instalada no Alto da Boa Vista. Destaca-se por ter uma programação voltada para a valorização da cultura local, eclética para quem gosta do humor até as notícias de última hora.

A equipe é formada por Iran Pessoa, que apresenta o programa voltado ao homem do campo. Zezinho de Garanhuns, com o forró pé de serra. Jonas Lira, que traz a MPB. Fernandinho DJ, Ed Carlos e Vânia Costa, apresentam programas voltados ao público jovem, colocando no ar as músicas do eixo Rio – São Paulo, que são as mais tocadas. Os Jornais com as notícias locais são apresentados por Luciano Andrade e Lenildo Ramos. E a operação de áudio fica com Maria Sobral, que é a funcionária mais antiga.

A FM Sete Colinas também é conhecida por ser a Rádio das grandes promoções dedicadas aos ouvintes, inclusive o ‘Noiva da 7’ que no mês das noivas sorteia algumas pessoas para ganharem o casório completo. E a ‘Mini-Maratona’ que é uma corrida ciclística realizada no Centro da cidade, e tem o apoio de vários órgãos públicos.

As transmissões do Festival de Inverno além de serem pela Rádio, também são transmitidas pela internet.

Um dos grandes marcos da história da FM Sete Colinas, foi a Ação de Cidadania, que foi realizada em comemoração aos 22 anos do veículo de comunicação. No evento, a população tinha direito a corte de cabelo, emissão de documentos e prevenção de saúde bucal.

Abrange cidades vizinhas de Pernambuco: Caruaru, Cachoeirinha, São Bento do Una, Lajedo, Jupi, São Caetano, Angelim, São João, Quipapá, Brejão, Paranatama, Panelas, Bom Conselho, Lagoa do Ouro, Catende, Palmares, Cupira, Jucati, Caetés, Correntes, Capoeiras, Saloá, ETC.

Algumas cidades de Alagoas também são contempladas com a transmissão.

Em entrevista cedida, o dono da FM Sete Colinas, Ivo Amaral disse: “O maior problema encontrado no veículo de comunicação, é a concorrência desleal das rádios educativas e comunitárias. Pois, elas têm 80% da comercialização de patrocínio, e isso nos atrapalha, pois somos de uma rádio comercial.” finalizou.


Por Cloves Teodorico Santos.

Um comentário:

  1. meu pai chama-se luiz gonzaga de melo/ minha mãe segundo meu pai chama-se maria de lourdes da silva(lia), moro no rio de janeiro há uns 35anos, pois morava com minha tia nininha(in memoria)em rio doce (olinda-pe), a ultima vez que tive contato com a minha mãe tinha aproximadamente 9anos de idade!sera? alguem pode me ajudar, a pelo menos da noticia da minha mãe, tenho informaçao que ela tem uma filha chamada rejane e que moram em garanhuns, se conseguirem alguma noticia( não e brincadeira, por favor)contatos(21)76615998ou MSN:mello_livesempre@hotmail.com/ORKUT:mello_redblack@hotmail.com, desde ja agradeço!!!!!!!

    ResponderExcluir