Jornal
Em 1948, F. Pessoa inaugurou a Rádio Jornal do Commercio, cujo slogan era: Pernambuco falando para o mundo, ancorado em seus transmissores com potência de 100 kw.
Em 1951 a interiorização do rádio teve início, com a Rádio Difusora de Caruaru, seguida das rádios difusoras de Pesqueira, Garanhuns e Limoeiro
Televisão
A TV Jornal do Commercio, em 1960, foi a primeira emissora de televisão de Pernambuco.
Crise
Em 1970 o Sistema Jornal do Commercio entrou em crise financeira, com reflexos nos três setores: jornal, rádio e televisão. A crise deveu-se ao afastamento de seu fundador, que foi assumir o mandato de Senador por Pernambuco, e a má gerência então exercida pelo seu filho, Paulo Pessoa de Queiroz.
Em 1974 a Justiça Federal decretou a intervenção no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
A crise financeira foi responsável pelo fechamento das emissoras de rádio existentes no Interior de Pernambuco e do Diário da Noite, o primeiro a sofrer.
Mudança de controle acionário
A sucessão de crises administrativas e financeiras do grupo levou a uma grande greve em 1987, que resultou na mudança de controle acionário. O SJCC foi adquirido pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, então proprietário da rede de supermercados Bompreço, iniciando a formação do Grupo JCPM, com a aquisição de ações e a administração de shopping centers no Brasil.
Recuperação
A mudança de controle acionário e de administração levou o Sistema a uma recuperação. Atualmente, o Jornal do Commercio vem mantendo uma liderança há vários anos no setor de jornais impressos. A TV Jornal é afiliada ao SBT. A Rádio JC FM (90,3), que outrora tinha uma programação popular, agora integra a rede CBN.
A tv jornal Possui muitos programas próprios e já chegou a ser captada em João Pessoa, Paraíba, e agora está pegando também em Fernando de Noronha.
• TV Jornal Manhã
• Sabor da Gente
• Papeiro da Cinderela
• TV Jornal Meio-Dia
• Bronca Pesada
• Muito mais
• TV Jornal Notícias
• Play-Rec
• Rumo ao Futuro
• Conversa na Madrugada
A TV Jornal Caruaru é uma emissora de televisão brasileira com sede em Caruaru, PE. Pertence ao Grupo JCPM e transmite para sua região de cobertura a programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), além de gerar programas locais e retransmitir programas estaduais produzidos pela TV Jornal Recife. Opera no canal 4 VHF.
A TV Jornal Caruaru dá prosseguimento ao sucesso de audiência da TV Jornal no Recife. De acordo com a última pesquisa do Ibope, a emissora teve uma média de 35,8 pontos de audiência de segunda a sexta-feira.
PúBLICO – O perfil do público que assiste à TV Jornal Caruaru é também bastante qualificado, o que comprova a boa qualidade da programação da emissora, 47,7% dos telespectadores pertencem às classes A, B e C e 48,4% têm 25 anos de idade ou mais. Um dado curioso é que a maioria dos telespectadores da emissora são do sexo feminino: 61,4% de mulheres, contra 38,6% de homens.
A audiência é surpreende isso se deve grande receptividade que tem a programação da TV Jornal Caruaru junto à população do Agreste e do Sertão, particularmente a de Caruaru. Isso é conseqüência da ênfase que a programação local da emissora tem dado no sentido de mostrar os valores culturais da região e em defender os interesses da população junto aos administradores públicos.
Por: ALANA AFLORDITE
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação teve início em 1919 com a criação do Jornal do Commercio pelo jornalista, empresário e político paraibano F. Pessoa de Queiroz.
O Diário da Noite foi outro periódico da empresa, de circulação vespertina, tendo, porém, vida curta.
RádioO Diário da Noite foi outro periódico da empresa, de circulação vespertina, tendo, porém, vida curta.
Em 1948, F. Pessoa inaugurou a Rádio Jornal do Commercio, cujo slogan era: Pernambuco falando para o mundo, ancorado em seus transmissores com potência de 100 kw.
Em 1951 a interiorização do rádio teve início, com a Rádio Difusora de Caruaru, seguida das rádios difusoras de Pesqueira, Garanhuns e Limoeiro
Televisão
A TV Jornal do Commercio, em 1960, foi a primeira emissora de televisão de Pernambuco.
Crise
Em 1970 o Sistema Jornal do Commercio entrou em crise financeira, com reflexos nos três setores: jornal, rádio e televisão. A crise deveu-se ao afastamento de seu fundador, que foi assumir o mandato de Senador por Pernambuco, e a má gerência então exercida pelo seu filho, Paulo Pessoa de Queiroz.
Em 1974 a Justiça Federal decretou a intervenção no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
A crise financeira foi responsável pelo fechamento das emissoras de rádio existentes no Interior de Pernambuco e do Diário da Noite, o primeiro a sofrer.
Mudança de controle acionário
A sucessão de crises administrativas e financeiras do grupo levou a uma grande greve em 1987, que resultou na mudança de controle acionário. O SJCC foi adquirido pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, então proprietário da rede de supermercados Bompreço, iniciando a formação do Grupo JCPM, com a aquisição de ações e a administração de shopping centers no Brasil.
Recuperação
A mudança de controle acionário e de administração levou o Sistema a uma recuperação. Atualmente, o Jornal do Commercio vem mantendo uma liderança há vários anos no setor de jornais impressos. A TV Jornal é afiliada ao SBT. A Rádio JC FM (90,3), que outrora tinha uma programação popular, agora integra a rede CBN.
A tv jornal Possui muitos programas próprios e já chegou a ser captada em João Pessoa, Paraíba, e agora está pegando também em Fernando de Noronha.
• TV Jornal Manhã
• Sabor da Gente
• Papeiro da Cinderela
• TV Jornal Meio-Dia
• Bronca Pesada
• Muito mais
• TV Jornal Notícias
• Play-Rec
• Rumo ao Futuro
• Conversa na Madrugada
A TV Jornal Caruaru é uma emissora de televisão brasileira com sede em Caruaru, PE. Pertence ao Grupo JCPM e transmite para sua região de cobertura a programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), além de gerar programas locais e retransmitir programas estaduais produzidos pela TV Jornal Recife. Opera no canal 4 VHF.
A TV Jornal Caruaru dá prosseguimento ao sucesso de audiência da TV Jornal no Recife. De acordo com a última pesquisa do Ibope, a emissora teve uma média de 35,8 pontos de audiência de segunda a sexta-feira.
PúBLICO – O perfil do público que assiste à TV Jornal Caruaru é também bastante qualificado, o que comprova a boa qualidade da programação da emissora, 47,7% dos telespectadores pertencem às classes A, B e C e 48,4% têm 25 anos de idade ou mais. Um dado curioso é que a maioria dos telespectadores da emissora são do sexo feminino: 61,4% de mulheres, contra 38,6% de homens.
A audiência é surpreende isso se deve grande receptividade que tem a programação da TV Jornal Caruaru junto à população do Agreste e do Sertão, particularmente a de Caruaru. Isso é conseqüência da ênfase que a programação local da emissora tem dado no sentido de mostrar os valores culturais da região e em defender os interesses da população junto aos administradores públicos.
Por: ALANA AFLORDITE
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